Prouni 2019 Inscrição Aberta Garanta Sua Bolsa

Estão abertas as inscrições para o Prouni 2019. O período será de 31 de janeiro a 3 de fevereiro. Sendo assim, não deixe para a última hora. Corra e garanta a sua inscrição.

O Programa Universidade para Todos que já beneficiou milhares de pessoas, este ano surpreende com a quantidade de bolsas oferecidas. São bolsas de estudo no ensino superior, de 100 ou 50%, em diversas instituições particulares.

Prouni 2019 Saiba Como Se Inscrever

Esta é a primeira edição de 2019, sendo oferecidas 243 mil bolsas. Porém é muito importante que o estudante tenha conseguido um bom resultado no ENEM. Assim, terá mais chances de ser contemplado com a bolsa.

O Prouni é direcionado para candidatos de baixa renda, que realizaram a prova do ENEM 2018 (Exame Nacional do Ensino Médio). Contudo, alguns critérios devem ser observados.

Critério 1 – O aluno deverá ter alcançado uma média de 450 pontos nas provas do ENEM. Além disso, ter nota acima de zero em redação;

Critério 2 – Comprovação da renda bruta familiar mensal. Para bolsas de 100% ter até 1 salário e meio por integrante da família. Para bolsas de 50% ter renda de até 3 salários mínimos por familiar;

Critério 3 – Ter cursado o Ensino Médio em instituição pública ou comprovar bolsa em caso de instituição particular;

Vale lembrar que dois grupos não precisam comprovar renda para candidatura a bolsa em cursos de licenciatura: pessoas que possuem alguma deficiência e professores em exercício na rede pública.

O candidato a bolsa poderá se inscrever em até duas opções de cursos. Serão divulgadas a nota de corte referente a cada curso. Pois assim, o candidato consegue analisar onde terá mais chances.

As inscrições para o Prouni 2019 deverão ser realizadas através do site do programa. Clique aqui para se inscrever.  Para acessar a área de inscrição é necessário o número de inscrição do ENEM 2018 e a senha no ENEM.

O resultado da primeira edição será no dia 6 de fevereiro 2019.

Veja também Sisu 

Juliangela Pereira

Juliangela Pereira

Brasileira, casada, formada em Gestão de Recursos Humanos pela Faculdade Pitágoras BH. Atuo como redatora de conteúdo, levando a informação de forma rápida, clara e objetiva.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *