PTB Declara Apoio à Jair Bolsonaro no Segundo Turno

Nesta terça-feira, 09, o partido PTB declarou apoio ao candidato Jair Bolsonaro (PSL) no segundo turno das eleições a presidência do Brasil. Decisão tomada após consultas a junta Executiva Nacional do PTB, durante reunião presidida pelo ex deputado federal Roberto Jefferson.

Bolsonaro é a opção para alcançar a pacificação e união do Brasil, afirma Roberto Jefferson. “Acreditamos que Jair Bolsonaro trabalhará para que o nosso País volte aos trilhos do desenvolvimento social e econômico, e pela pacificação e união do povo brasileiro”. Disse em nota nesta tarde de terça-feira.

Jair BolsonaroPTB declara apoio a candidatura de Jair Bolsonaro (PSL) – Poder360

PTB Após o Primeiro Turno

No primeiro turno das eleições o partido PTB integrou a coligação do candidato derrotado Geraldo Alckmin (PSDB). Contudo, o mesmo teve o pior resultado de um candidato tucano desde a primeira eleição direta à presidência em 1989.

Por outro lado, o partido, como vários outros, sofreu queda na quantidade de deputados na Câmara passando de 19 para 10 eleitos. Sendo assim, percebe-se que a força das urnas através de uma votação consciente. A Câmara passou por uma renovação no que se refere a seus integrantes.

Apoio do PTB à Bolsonaro no Segundo Turno

Para o segundo turno, o partido PTB demonstra confiança através das afirmações que ressaltam pontos positivos da campanha do candidato do partido PSL, Jair Bolsonaro.

Confira, na íntegra, a nota do PTB:

“Após consultar os membros da Executiva Nacional, o Partido Trabalhista Brasileiro vem a público manifestar o seu apoio à candidatura de Jair Bolsonaro (PSL) à Presidência da República no segundo turno das eleições de 2018.

O PTB acredita que as propostas de Bolsonaro visam um Brasil com mais empregos e melhoria de renda aos trabalhadores; com menos impostos e menos gastos públicos; e que respeite nossos municípios e nossas crianças, proporcionando a elas educação de verdade e com qualidade. Dentre outros, são projetos que objetivam um país eficiente e competitivo.

Acreditamos que Jair Bolsonaro trabalhará para que o nosso país volte aos trilhos do desenvolvimento social e econômico, e pela pacificação e união do povo brasileiro.

Por essas razões, o PTB irá apoiá-lo neste segundo turno. Brasília, 9 de outubro de 2018

Roberto Jefferson – Presidente Nacional do PTB” – fonte: Estadão Conteúdo

Juliangela Pereira

Juliangela Pereira

Brasileira, casada, formada em Gestão de Recursos Humanos pela Faculdade Pitágoras BH. Atuo como redatora de conteúdo, levando a informação de forma rápida, clara e objetiva.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *