Saiba Mais Sobre Gdae Inscrição 2019 Para Professores

O Gdae inscrição 2019 para professores foi realizada em duas etapas para atribuição de aulas. A primeira com inscrições de 01 a 30/08/2018, reservadas apenas para os docentes que já atuam na rede estadual.

A segunda etapa de inscrição foi no período de 25/09 a 08/10/2018, para docentes sem vínculo com a rede estadual ou que queiram integral ao regime de acumulação. Ou ainda para aqueles com categoria V ou O, com as especificações abaixo.

Gdae Inscrição 2019 – O Que é Gdae?

Gdae significa Gestão Dinâmica de Administração Escolar. Órgão criado dentro da Secretaria de Educação do Estado de São Paulo.

Através do Gdae a Secretaria de Educação interage com a população e com as regionais a respeito das informações sobre a educação em todo Estado de São Paulo.

Gdae - Gestão Dinâmica da Administração Escolar Gdae – Gestão Dinâmica da Administração Escolar – Professor Virtual

No portalnet do Gdae estão disponíveis as informações sobre a situação da educação na rede estatual. Não só sobre a localização de escolas mas também sobre a disponibilidade de vagas, procedimentos para matrículas, classes e alunos.

Atualmente, a informação deve ser facilitada e o acesso a cada dia mais liberado para a população. Portanto, o Gdae serve como ponte entre o indivíduo e a Educação do Estado.

Veja também Aulão Gratuito 

Gdae Inscrição 2019 – Processo Atribuição de Aulas

De acordo com a portaria CGRH-5, de 18-7-2018, as inscrições para o processo de atribuição de aulas para 2019 foi divido em duas etapas.

Primeiramente, no período de 01 a 30/08/2018 reservado para inscrições de docentes que já possuem vínculo com a rede estadual de SP.

No segundo momento, a convocação para inscrições no período de  25/09 a 08/10/2018. Reservado não só para docentes sem vínculo funcional com a rede estadual mas também para aqueles que desejam participar do regime de acumulação.

Além disso, neste período poderiam se inscrever docentes com contrato ativo em 2015, docentes eventuais da categoria funcional ‘V’.

Por fim, “docentes contratados da categoria funcional ‘O’, com contrato eventual ‘V’ aberto em 2015, e suspenso por ter sido celebrado anteriormente ao contrato ‘O'”.

A consulta da inscrição e classificação pode ser realizada através do portal portalnet.educacao.sp.gov.br.

Juliangela Pereira

Juliangela Pereira

Brasileira, casada, formada em Gestão de Recursos Humanos pela Faculdade Pitágoras BH. Atuo como redatora de conteúdo, levando a informação de forma rápida, clara e objetiva.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *