
“A população precisa se sentir acolhida e essas entregas vão levar isso para o cidadão”, afirmou o superintendente de Atenção Integral à Saúde da Secretaria de Estado da Saúde de Goiás (SES-GO), Sandro Rodrigues, na inauguração de unidades de saúde em Jaraguá, na manhã desta terça-feira (27/07), durante as comemorações de 285 anos da cidade.
A gestão municipal inaugurou um Centro de Especialidades e Reabilitação (CER), que conta com pelo menos seis especialidades, entre elas fonoaudiologia, fisioterapia, psiquiatria, psicologia e nutrição, além da realização de exames, como eletrocardiograma. O CER está localizado ao lado do Hospital Estadual de Jaraguá Sandino de Amorim (Heja), unidade de saúde do Governo de Goiás.
A localização estratégica permitirá que as instituições promovam atenção integral à saúde. Sandro Rodrigues ressaltou a importância do investimento e parabenizou a gestão da cidade pelo trabalho. “A atenção básica é fundamental para a promoção da saúde. Unidades bem estruturadas e próximas da população são essenciais para um atendimento de qualidade das pessoas”, ressaltou.

Postos de saúde
Ainda durante a celebração do aniversário da cidade, foram entregues as reformas das Unidades Básicas de Saúde (UBS) Vila Isaura e São José. As estruturas já estão equipadas e contam com salas de curativo e vacinas; consultórios médicos e odontológicos; espaço para triagem; e Central de Material e Esterilização (CME), área necessária para a esterilização de instrumentos usados no atendimento aos pacientes.
Visita
Na oportunidade, o superintendente da SES-GO visitou o Heja, unidade do Governo de Goiás localizada em Jaraguá e que tem caráter de atendimento regional. Acompanhado dos gestores do local, Sandro Rodrigues percorreu setores do hospital e conversou com os profissionais. Atualmente, há dez leitos de Unidade de Terapia Intensiva (UTI) destinados ao atendimento de pacientes da Covid-19.
Felipe Cordeiro (texto) e Britto (fotos)/Comunicação Setorial