Secretaria de Saúde de Recife Irá Pagar Salários Após Auditoria

Sem receber salário há cinco meses, os profissionais de saúde do estado fizeram um protesto nesta segunda-feira (10). A Secretaria de Saúde de Recife declarou que irá pagar os salários atrasados para os funcionários após uma auditoria.

De acordo com a secretaria, os profissionais atuam como Pessoa Física, por este motivo precisam ser auditados.

Veja também Futuro Ministro da Saúde

Secretaria de Saúde de Recife e as Reivindicações dos Profissionais

Secretaria de Saúde de RecifeProfissionais protestam contra atraso do pagamento – G1

O protesto ocorreu em frente ao hospital da Restauração, na avenida Governador Agamenon Magalhães e causou confusão no transito na região. Sendo assim, os agentes de trânsito tiveram que desviar o fluxo de veículos para acessos provisórios.

Não só enfermeiros e técnicos de enfermagem. Mas também nutricionistas, técnicos de radiologia e assistentes sociais estão com os pagamentos em atraso.

A secretaria questionada sobre a situação declarou em nota:

“É importante destacar que esse tipo de repasse requer uma apuração mais detalhada do serviço prestado, com análise e auditoria nas informações para evitar inconformidades nos repasses”.

E completou: “A SES reforça que já está realizando as auditorias dos meses subsequentes para a realização de novos pagamentos”.

Ideias da fonte: Diariodepernambuco

Juliangela Pereira

Juliangela Pereira

Brasileira, casada, formada em Gestão de Recursos Humanos pela Faculdade Pitágoras BH. Atuo como redatora de conteúdo, levando a informação de forma rápida, clara e objetiva.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *