Seleção de Vôlei Feminino está Fora do Mundial

Mesmo depois de uma vitória sobre a seleção do Japão por 3 sets a 2, a seleção Brasileira feminina de vôlei está mais uma vez fora do mundial. Este resultado é o pior desde o ano d 2002

A partida aconteceu na madrugada deste dia 11 de Outubro de 2018. 23/25, 16/25, 28/26, 25/21, 15/11 foram as parciais da partida contra as japonesas.

Depois de ter a partida dominada, as meninas do Brasil viram o Japão virar um placar que chegou a ser a 22 a 17 no primeiro set. A seleção Brasileira teria que ganhar de um placar de 3 sets a 0. Mas infelizmente a seleção do Japão venceu o primeiro set por 25 a 23.

Seleção de Vôlei Feminino está Fora do Mundial

Depois do primeiro set ter terminado, todos já sabiam que a seleção que está acostumada a vencer estava eliminada precocemente do Mundial, e levou assim a pior participação desde 2002.

A campanha das Brasileiras deixaram a desejar desde o inicio da competição. Ganhando tranquilamente de seleções consideradas mais fracas por 3 a 0, mas tropeçando contra as seleções tradicionais e mais fortes no esporte. Como foi o caso da Sérvia, que venceu o Brasil por 3 sets a 0.

Esta temporada foi bastante difícil para os e as profissionais da seleção brasileira. A equipe do Brasil terminou o Mundial em sétimo lugar, na Liga das Nações terminou em quarta, mesmo caso do Montreux Volley Masters que também terminaram em quarto lugar. Isso sem contar com as lesões das jogadoras que defendem a camisa amarela.

Resultado de imagem para brasil x japão 2018 voleiFoto: Torcedores.com

A ponteira da seleção disse o seguinte depois da eliminação:

“A gente não conseguiu fechar o primeiro set e isso comprometeu nossa atuação. Mas o grupo soube encontrar forças e superar as adversidades para sair com a vitória. Não atingimos o resultado esperado, e pensando em um ciclo olímpico é preciso trabalhar muito. Isso tem que servir de motivação para sempre representarmos o Brasil da melhor forma possível. Não tem mais bobo no voleibol.”

Emanuel Pereira

Emanuel Pereira

Nasci em Minas Gerais, sou estudante, redator, blogueiro e faço teatro. Colaboro com minhas ideias e pensamentos no âmbito da política, esporte e entretenimento, buscando informações verídicas sobre os fatos, citando sempre aquilo que está mais em alta no Brasil e também em outros países...

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *