Sergio Moro Será o Novo Ministro da Justiça a Partir de 2019

O juiz federal da 13.ª Vara Criminal Federal de Curitiba, Sergio Moro aceitou nesta quinta feira dia primeiro de Novembro de 2018, o convite feito pelo candidato vencedor das eleições presidenciais Jair Messias Bolsonaro. Moro foi o quinto Ministro anunciado pelo futuro presidente Bolsonaro. Sergio Moro, terá ao seu lado Onyx Lorenzoni , Paulo Guedes, General Augusto Heleno e Marcos Pontes.

Moro se encontrou com Jair Bolsonaro no Rio de Janeiro na Barra da Tijuca, onde mora Bolsonaro, por volta das noves horas da manhã. Com a decisão, o juiz federal não comandará mais o caso da Polícia Federal, onde estava julgando o ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva.

Sergio Moro Será O Novo Ministro da Justiça A Partir de 2019

Como o Jair Bolsonaro disse, ele mesmo estaria fazendo os anúncios de seus ministros através de sua própria rede social. O presidente anunciou o seguinte no Twitter: “O juiz federal Sérgio Moro aceitou nosso convite para o Ministério da Justiça e Segurança Pública. Sua agenda anti-corrupção, anti-crime organizado, bem como respeito à Constituição e às leis será o nosso norte!”

Depois de ter um encontro com o Bolsonaro, o próprio Sergio Moro também escreveu em suas redes sociais: “No entanto, a perspectiva de implementar uma forte agenda anticorrupção e anticrime organizado, com respeito à Constituição, à lei e aos direitos, levaram-me a tomar esta decisão, na prática, significa consolidar os avanços contra o crime e a corrupção dos últimos anos e afastar riscos de retrocessos por um bem maior”.

Resultado de imagem para sergio moroFoto: Gazeta do povo

Em nota oficial, o Juiz Federal escreveu o seguinte:

“Fui convidado pelo Sr. Presidente eleito para ser nomeado Ministro da Justiça e da Segurança Pública na próxima gestão. Após reunião pessoal na qual foram discutidas políticas para a pasta, aceitei o honrado convite. Fiz com certo pesar pois terei que abandonar 22 anos de magistratura.”

“No entanto, a perspectiva de implementar uma forte agenda anticorrupção e anticrime organizado, com respeito a Constituição, a lei e aos direitos, levaram-me a tomar esta decisão. Na prática, significa consolidar os avanços contra o crime e a corrupção dos últimos anos e afastar riscos de retrocessos por um bem maior.”

“A Operação Lava Jato seguira em Curitiba com os valorosos juízes locais. De todo modo, para evitar controvérsias desnecessárias, devo desde logo afastar-me de novas audiências. Na próxima semana, concederei entrevista coletiva com maiores detalhes.”

Curitiba, 01 de novembro de 2018.

Sergio Fernando Moro”

Emanuel Pereira

Emanuel Pereira

Nasci em Minas Gerais, sou estudante, redator, blogueiro e faço teatro. Colaboro com minhas ideias e pensamentos no âmbito da política, esporte e entretenimento, buscando informações verídicas sobre os fatos, citando sempre aquilo que está mais em alta no Brasil e também em outros países...

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *