Servidores Públicos Evacuam Prédio do Ministério da Saúde Após Estrondo

Servidores Públicos são orientados pela equipe de bombeiro a evacuarem o prédio do Ministério da Saúde após ouvirem um estrondo.

Assustados, os funcionários da Ministério da Saúde e da Fundação Nacional de Saúde deixaram às pressas o local, temendo o pior. O barulho aconteceu nesta segunda-feira (22) no prédio localizado no Setor de  Rádio e TV Norte, no centro de Brasília.

As pessoas contaram que após o estrondo, “o piso de uma das salas e o parapeito de uma das janelas ficou desnivelado”. O Corpo de Bombeiros foi acionado. Assim que chegou ao local pediu aos servidores que evacuasse o prédio para uma vistoria.

Risco de Desabamento no Prédio do Ministério da Saúde

Temendo o desabamento os funcionários desceram correndo as escadas. Foi solicitado que desocupassem todo o prédio. Após a vistoria, a defesa civil que também estava no local e declarou que “a empresa responsável pela obra já foi notificada” e sendo assim”eles têm até 10 dias para concluir os reparos”. Afirmou a coordenadora de risco e desastre, coronel Solange Ribeiro.

A coronel afirmou: “Não há qualquer problema estrutural. A empresa já foi notificada mas, a princípio, está tudo regulamentado. Os engenheiros já estão aqui cuidando de tudo”.  E acrescentou que “o piso foi mal colocado.

Então, por causa de uma variação de temperatura, criou-se um vácuo entre ele e o granito, causando o deslocamento das peças e, consequentemente, o barulho que ocasionou o receio dos servidores”.

Veja também Propostas de saúde- 

Para tranquilizar os servidores o administrador do Ministério da Saúde Georlado Silva, afirmou que não há risco de desabamento do prédio. Disse:  “Foi uma junta de dilatação. Não pedimos para evacuarem o prédio, as pessoas estão saindo por conta própria”. E finalizou: “Agora tem o pessoal da [construtora] Paulo Octávio para avaliar e explicar o que aconteceu”.

Em seguida, por volta de 14h os servidores públicos, foram liberados pela Defesa Civil para retomarem suas atividades.

Juliangela Pereira

Juliangela Pereira

Brasileira, casada, formada em Gestão de Recursos Humanos pela Faculdade Pitágoras BH. Atuo como redatora de conteúdo, levando a informação de forma rápida, clara e objetiva.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *