Sisu 2019 Não Consigo Acessar Site Instável

A maior reclamação dos candidatos que tentaram se inscrever no Sisu 2019 foi sobre a instabilidade do site. Desde o primeiro dia de inscrição, foram identificadas dificuldade no acesso. Não só no acesso inicial mas também no preenchimento de dados e finalização.

Com isso, muitos candidatos temem perder o prazo final das inscrições. De acordo com o calendário, as inscrições iniciaram na terça-feira (22) e irão finalizar na sexta-feira (25). Tendo em vista os problemas no site, o prazo parece bem curto.

Sisu 2019 MEC Justifica Instabilidade no Site

Diante de todo o transtorno vivenciado pelos candidatos para concluírem sua inscrição no Sisu 2019, o MEC se pronunciou. Em nota, o Ministério da Educação declarou que o congestionamento de acessos causa a instabilidade no site. Notada através da lentidão ao tentar realizar a inscrição.

“Durante o dia, em alguns momentos, foi registrada a lentidão do sistema em razão do enorme volume de acessos, que chegaram a 500 mil simultâneos. Na terça-feira, 22, os acessos simultâneos chegaram ao pico de 350 mil. Em edições anteriores, os picos não passavam de 30 mil acessos ao mesmo tempo”, registrou em nota.

Contudo, mesmo com grande volume de acessos simultâneos, nesta quarta-feira foi percebida uma melhora na inserção de dados e conclusão da inscrição no Sisu 2019.

A equipe técnica do MEC ressaltou que é importante que o candidato atualiza a página do site antes de preencher os dados. Assim evitará qualquer tipo de erro ou problemas para finalizar o procedimento.

Sobre as notas de corte, a novidade é que o MEC Sisu 2019 realiza uma divulgação 4 vezes ao dia. Às 7h, 12h, 17h30 e por fim as 20h. Isso facilita a escolha do curso X instituição de acordo com o resultado do candidato no ENEM.

Contudo, a nota de corte final será divulgada no último dia de inscrições, ou seja, sexta-feira (25). Vale lembrar que mesmo com toda a dificuldade para realizar a inscrição, é importante não deixar para a última hora. Para acessar o site do Sisu 2019, clique aqui .

Veja também Sisu 

 

Juliangela Pereira

Juliangela Pereira

Brasileira, casada, formada em Gestão de Recursos Humanos pela Faculdade Pitágoras BH. Atuo como redatora de conteúdo, levando a informação de forma rápida, clara e objetiva.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *