Tempestade na Itália deixa Pelo Menos 10 Mortos

A tempestade que chegou ao país Europeu neste domingo está causando bastante danos ao governo, aos moradores da região e também a própria natureza. A vaga de mau tempo já deixou pelo menos 10 mortos até agora de acordo com o balanço divulgado pelas autoridades italianas.

As autoridades italianas decretaram estado de emergência em quase todo a Itália, isso devido a aos ventos fortes, chuvas torrenciais e até mesmo marés vivas. A tempestade já deixou vários prejuízos aos italianos provocando a queda de árvores, danificando edifícios e também obrigando ao encerramento de várias escolas.

Tempestade na Itália deixa Pelo Menos 10 Mortos

A causa das mortes estão relacionadas a queda de árvores, sendo que, em Roma  duas pessoas morreram quando uma árvore caiu sobre um carro e na cidade de Nápoles, uma jovem que andava na rua morreu quando uma árvore caiu em cima dela.

Das regiões que receberam a tempestade, Veneza foi a mais atingida, com 75% da cidade inundada. No dia de ontem, a água chegou a subir cerca de 156 centímetros, um limite histórico que fez com que os passadiços de madeira, normalmente colocados para facilitar a passagem das pessoas em caso de inundação, deixassem de ser seguros.

Resultado de imagem para tempestade na italiaFoto: Publico

O atual presidente da Câmara de Veneza falou que se as barreiras que estão a ser erguidas na lagoa já estivessem prontas, as inundações poderiam ter sido evitadas. O projeto está atrasado devido ao excesso de custos e a escândalos de corrupção.

O presidente do Veneto Luca Zaia disse o seguinte: “Estamos preocupados porque a situação é análoga, ou talvez pior do que aquela que Véneto viveu em 1966 e 2010. Os terrenos já estão saturados de água e os rios têm um caudal elevado”.

Na região sul, um tornado atingiu a província de Brindisi, arrancando centenas de oliveiras pela raiz e devastando campos.

Emanuel Pereira

Emanuel Pereira

Nasci em Minas Gerais, sou estudante, redator, blogueiro e faço teatro. Colaboro com minhas ideias e pensamentos no âmbito da política, esporte e entretenimento, buscando informações verídicas sobre os fatos, citando sempre aquilo que está mais em alta no Brasil e também em outros países...

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *