Unilever se Compromete com o Fim da Crueldade Animal 

Uma das empresas de mais destaque quando se fala em beleza – Unilever, anunciou esta semana seu apoio junto a iniciativa #BeCrueltyFree da Human Society International que tem uma abordagem poderosa na pauta sobre testes de cosméticos em animais.

Em parceria, as empresas irão promover a campanha para estimular mudanças neste quesito, esperando a diminuição de testes com animais das principais empresas de beleza que ainda tem uma abordagem de crueldade.

Esta parceria renderá o investimento em pesquisas e opções alternativas e sustentáveis para a mesma finalidade: o grande consumo de produtos de beleza, porém sem riscos para os seres vivos.

A Unilever divulgou o seguindo informativo em seu site: “Não testamos nossos produtos em animais e estamos comprometidos com o fim dos testes em animais.

Nossa pesquisa de ponta tem um propósito claro: continuar a desenvolver novas abordagens que garantam que os ingredientes que usamos em nossos produtos são seguros sem necessidade de testes em animais”.

Unilever – Testes com Animais Nunca Mais

A empresa também anunciou que sua maior marca de beleza e cuidados pessoais– a Dove conquistará no próximo ano o selo livre-de-crueldade (do inglês cruelty-free), que afirma que a empresa está engajada na mudança e não faz nenhum teste nos animais em toda sua fase de produção e fabricação. Este selo é emitido pela organização Pessoas pelo Tratamento Ético dos Animais (PETA).

A partir de janeiro de 2019, as embalagens da Dove terão o logo sem crueldade da PETA, garantindo e atestando a ação.

Há mais de 30 anos, a Unilever trabalha com abordagens sustentáveis e que respeitem os animais, com colaboração de mais de 50 parceiros pelo mundo.

Entre algumas empresas que não fazem teste em animais estão: Johnson & Johnson, Revlon,  L’Oreal, Close-up, Dolce & Gabbana, L’Occitane, M.A.C. Cosmetics, Shiseido Cosmetics, Mary Kay, Olay, P&G e outras.

Bruna Nóbrega

Bruna Nóbrega

Sou Jornalista profissional, Consultora de Marketing e produtora de conteúdo. Tenho Pós Graduação em Marketing - USP Esalq, graduada em Artes Visuais com ênfase em Design na PUC Campinas SP e também escreto para o Notícias e Fatos.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *