Vacina de Meningite em Falta em Ribeirão Preto, diz a Prefeitura

De acordo com a prefeitura, a vacina de Meningite está em falta na cidade de Ribeirão Preto. A informação foi confirmada por pessoas que foram aos atendimentos de saúde à procura da vacina.

Houve a confirmação de mais um caso da doença em Ribeirão. Sendo assim, a procura pela vacina fez com que os estoques zerassem em algumas unidades de saúde.

Veja também Casos de Meningite

Vacina de Meningite e a Dificuldade de Acesso da População

Vacina de Meningite - DiarinhoVacina de meningite falta em Ribeirão – Diarinho

Conforme a imprensa, na data do último dia 12 de dezembro, a falta da vacina foi confirmada não só por aqueles que iam à procura nos postos de saúde.

Mas também pela prefeitura. Segundo informação, o ministério da saúde não tem enviado a quantidade adequada para atender a demanda.

Por outro lado, ao ser questionado o ministério da saúde, acusou o único laboratório fabricante da vacina atraso no cumprimento dos prazos de entrega.

Ainda assim, a prefeitura da cidade declarou:

“Como importante forma de prevenção, temos nas salas de imunização do município as vacinas disponibilizadas pelo calendário de imunização do Ministério da Saúde. Ao apresentar os sintomas da doença, o paciente deve procurar uma unidade de saúde para avaliação.”

Ideias da fonte: acidadeon

Juliangela Pereira

Juliangela Pereira

Brasileira, casada, formada em Gestão de Recursos Humanos pela Faculdade Pitágoras BH. Atuo como redatora de conteúdo, levando a informação de forma rápida, clara e objetiva.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *