Velocidade que fala na Fórmula 1 ?

No próximo domingo, 30 de Setembro de 2018 a mais alta classe das corridas de automobilismo, a Fórmula 1, passará pela Russia, mais especificamente na cidade de Sóchi, para realizar o GP da Rússia.

As equipes vem super preparadas para a disputa, que já é reta final do campeonato mundial da categoria principal.

Velocidade que fala na F1 ?

O autódromo de Sóchi recebe as incríveis máquinas da Fórmula 1 desde 2014, sua primeira corrida foi dia 12 de Outubro e foi terminado de construir depois dos jogos de inverno do mesmo ano.

Resultado de imagem para formula 1 gp da russiaFoto: ESPN

O autódromo de Sóchi possui uma extensão de 5.852 km de distancia com o total de 19 curvas, sendo os pontos mais largos com a largura de 15 metros e os mais estreitos possuindo a largura de 13 metros. Comparado com o GP de Singapura por exemplo, o GP da Rússia comporta um autódromo bem largo.

O percurso é para o sentido horário com 12 curvas para direita e outras seis para esquerda. Esperando assim que as megas máquinas cheguem nos pontos mais rápidos da corrida com uma velocidade máxima de 320 km/h.

A volta mais rápida do novíssimo circuito pertence a Nico Rosberg com incríveis 1min 39s 094 milésimos. Tempo que prevalece até hoje, mas os amantes da categoria de velocidade espera que esse recorde seja quebrado  com os novos brinquedos das construtoras.

Desde 2014 tivemos como vencedores do GP da Russia:

  • 2014- Lewis Hamilton (Mercedes)
  • 2015- Lewis Hamilton (Mercedes)
  • 2016-Nico Rosberg (Mercedes)
  • 2017- Valtteri Bottas (Mercedes)

No ano de 2018 o Campeonato Mundial vem bastante disputado entre Lewis Hamilton (Mercedes) e Sebastian Vettel(ferrari). Hamilton é o atual campeão da categoria.

O inglês de 32 anos está na liderança do campeonato com 281 pontos e acumula neste ano um total de 7 vitórias.Já o Alemão de 29 anos Sebastian Vettel vem logo atrás com 241 pontos e o total de 5 vitórias.

A grande briga das equipes também é entre as equipes de Hamilton e Vettel. A alemã Mercedes também lidera com incríveis 452 pontos, mas não está muito distante da Italiana Ferrari que vem logo em seguida com 415 pontos.

Quem realmente entende do assunto sabe que este ano teremos fortes emoções até a ultima corrida, até a ultima volta.

Emanuel Pereira

Emanuel Pereira

Nasci em Minas Gerais, sou estudante, redator, blogueiro e faço teatro. Colaboro com minhas ideias e pensamentos no âmbito da política, esporte e entretenimento, buscando informações verídicas sobre os fatos, citando sempre aquilo que está mais em alta no Brasil e também em outros países...

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *