Volks Lança Novo SUV- O T-Cross

Finalmente, depois de anos, a empresa alemã Volkswagen lançou o seu primeiro SUV que irá ser fabricado no Brasil. O T-Cross foi apresentado nesta quinta feira, dia 25 de Outubro na Holanda, na Ásia e também aqui no Brasil. A versão mundial terá sua plataforma de produção igual ao do Polo.

Sua produção na fábrica de São José dos Pinhais no Paraná irá começar em Janeiro e as vendas, em Maio. Sua primeira aparição para o público está programada para ser entre 8 e 18 de novembro, dias que acontecem o evento automobilístico  Salão do Automóvel na cidade de São Paulo.

Volks Lança Novo SUV- O T-Cross

Como a plataforma que irá ser utilizada na versão brasileira do T-Cross é a  plataforma MQB-A0 usada no Virtus, a versão nacional será maior que a versão que será comercializada na Europa que utiliza a plataforma do Polo.

Sendo assim, o novo SUV dos compactos brasileiro terá 4,19 metros de comprimento,2,65 m de entre-eixos e 1,56 m de altura, enquanto a versão europeia mede 4,11 m de comprimento e 2,56 m de entre-eixos.

Os responsáveis pela design da versão brasileira optaram usar essas medidas para aumentar e aproveitar o espaço interno do carro, mas por outro lado a versão perde espaço no seu porta malas.

A versão europeia contém um porta malas de 385 e 455 litros, com os bancos traseiros deslizantes pode chegar até 1.281 litros. Já a versão que será vendida no Brasil tem capacidade entre 373 e 420 l.

Resultado de imagem para t crossFoto: BOL Noticias

O T-Cross europeu contará com um motor 1.0 TSI nas versões de 95 cv e 115 cv, e também algumas versões com diesel 1.6 TDI de 95 cv.

Agora, a versão brasileira do SUV terá o 1.0 TSI de 128 cv e 20,4 kgfm utilizado também no Polo e no Virtus, e com as versões mais caras o 1.4 TSI de 150 cv e 25,5 kgfm.

As estimativas de preços apontam para a faixa de R$ 80 mil a R$ 110 mil, dependendo da versão e equipamentos.

Emanuel Pereira

Emanuel Pereira

Nasci em Minas Gerais, sou estudante, redator, blogueiro e faço teatro. Colaboro com minhas ideias e pensamentos no âmbito da política, esporte e entretenimento, buscando informações verídicas sobre os fatos, citando sempre aquilo que está mais em alta no Brasil e também em outros países...

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *